Vamos falar sobre um assunto que gera muitas dúvidas. Por que tenho que ter o meu site pessoal?
Muitas pessoas já tem uma página no Facebook, com muitas curtidas e não quer gastar dinheiro. E se perguntam... Se ainda é preciso ter um site.
O Facebook deve ser um complemento do seu website.
Vamos explicar e você vai entender a diferença entre página no Facebook e website, e a importância de você ter um site pessoal.
O Facebook é uma rede social fantástica, isso é indiscutível. O pessoal curte, compartilha, posta... é show de bola. Só que é uma plataforma onde você está submetido as regras, e quando há mudanças nas regras, cabe a você se ajustar e seguir as regras.
Um exemplo:
Você tem uma FanPage ou sua própria conta pessoal no Facebook, já postou algumas coisas, tem mil amigos e dois mil seguidores. Aí você posta alguma coisa e apenas 30 pessoas visualizam e 20 curtem.
Aí você se pergunta. De todas aquelas pessoas que são meus amigos, dos seguidores, só 50 visualizaram?
O Facebook mudou as regras com relação as publicações. Para sua publicação atingir todos os usuários que curtiram a sua FanPage, você tem que pagar. isso é chamado "impulsionamento". Caso contrário sua publicação só irá alcançar um percentual baixo de visualizações.
Com o site é diferente.
Quando uma pessoa está precisando de um produto ou serviço, onde ela irá procurar por uma empresa ou profissional?
Ela procura no Google. E ao digitar o nome da empresa, produto ou serviço que está procurando, quem vai aparecer no resultado com mais relevância, são as empresas ou profissionais que tem um website. E principalmente os websites com bastante informações, porque quanto mais informações você tem no seu site, melhor é o seu ranqueamento no Google.
O Facebook é bom, mas ele só vai atuar quando os usuários estiverem acessando a rede social. Já o site vai atuar juntamente com o Google, quando as pessoas estiverem procurando por um determinado serviço, produto ou profissional.
Outro ponto importante é segurança.
Já imaginou construir sua casa no terreno alugado? Você não faria isso, porque ao final do contrato as regras poderiam mudar e você teria que deixar tudo que construiu para atrás. Se você está montando todo o trabalho da sua empresa em cima só de uma rede social, como o Facebook, isso é muito arriscado.
Você tem que distribuir o trabalho em redes sociais e um site pessoal da sua empresa, porque o site pode ser movimentado a seu modo, pode levar ele com você, ele é seu e não corre o risco de perder o trabalho construído.
Com seu site pessoal, você não ficará submetido as regras de uma plataforma, controlará o conteúdo exibido e não correrá o risco de perder o conteúdo.
Controle de visualização de seus conteúdos.
Outra coisa muito importante em se ter website profissional, é que você pode habilitar a ferramenta do Google Analytics.
O Google Analytics oferece um mapeamento completo dos acessos ao seu site, ele vai te mostrar quais são as páginas mais acessadas, qual o horário que tem mais fluxo de visitas. Ele vai te mostrar até com quais palavras na busca, as pessoas estão achando o seu site.
Esse tipo de informação é muito relevante e ajudará para desenvolver outras estratégias de marketing, publicidade e comercial.
PLANOS PARA CRIAÇÃO SITE INSTITUCIONAL
Planos acessíveis para você ter um site institucional
R$69,00/mês
Site gerenciável (aluguel)
- Site profissional
- Layout personalizado
- Site responsivo
- Hospedagem e Suporte
- E-mails do domínio
- Custo R$0,00 de desenvolvimento
- Autonomia na atualização (painel que permite criar e atualizar as páginas)
R$49,00/mês
Site gratuito (aluguel)
- Site profissional
- Layout personalizado
- Site responsivo
- Hospedagem e Suporte
- E-mails do domínio
- Custo R$0,00 de desenvolvimento
R$599,00 a partir
Site oficial
- Site profissional e responsivo
- Layout personalizado
- Parcelamento em até 4x
- O site é seu (você não fica preso a mensalidade de hospedagem)
- Hospedagem opcional (primeiros 03 meses grátis)